ÚLTIMAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

Setembro de 2015 – até à data

Responsável pelo projeto Displr em Lisboa (área comercial e técnica)

Displr - Comunication where it matters (Start up da Universidade do Minho)

Avenida João XXI 629, 4715-213 Braga, Portugal

Telefone: 253 204 053, www.displr.com

CEO: Adriana Carneiro, adriana@displr.com

Área de negócio: Desenvolvimento de software para ecrãs públicos

Principais atividades e responsabilidades: construção de base de dados, prospeção, agendamento de reuniões, reuniões com clientes, faturação, instalação e formação do software, acompanhamento de pós venda, registo de todas as atividades em Zurmo (CRM), produção de relatórios semanais e mensais.

 
 

Agosto de 2013 a Março de 2015 

Key Account Manager

Projecttime, Distribuição de Equipamentos Eletrónicos, Lda

Terrugem/Sintra, Telefone: 214 601 539, www.projecttime.pt
Diretor comercial: Carolino Henriques, carolino.henriques@projecttime.pt

Área de negócio: Tecnologias de informação - controlo e gestão de tempo, espaços e pessoas

Principais atividades e responsabilidades: gestão de clientes do sector privado e público que contactavam a empresa, prospeção de potenciais clientes em todas as áreas privadas e públicas, registo em PHC de todos os contactos e reuniões.

Iniciei a minha atividade na Projecttime, como gestor de conta no sector privado. Devido ao sucesso das minhas campanhas de marketing e prospeção, tive autorização para ampliar a minha gestão para empresas públicas, com maior foco nos municípios, também motivado, pelas características dos softwares da Projecttime. 

Durante o tempo que estive a colaborar com esta empresa, consegui levar os produtos da mesma, a muito Municípios da zona a sul de Leiria. Um dos meus grandes sucessos, que penso pertinente descrever, pela minha iniciativa e persistência, foi o projecto com a Kelly Services, empresa multinacional na área do recrutamento e trabalho temporário. 

Esta empresa procurava no mercado, uma solução com mobilidade, para controlo e gestão de assiduidade, com o objetivo de otimizar o controlo de tempos dos inúmeros funcionários temporários dos seus clientes.

Desde a minha prospeção, junto da Kelly ficou claro, que até aquela data, não tinham conseguido encontrar uma solução que aliasse a qualidade do software, com a versatilidade dos terminais de ponto.

Na realidade não existia no mercado nada que pode-se responder às espectativas da Kelly Services. A minha dupla responsabilidade, neste caso, a de CMO e de designer, permitiu responder às espectativas.

Desenhei uma caixa, que mandei produzir em acrílico (Ver fotografia), onde incluí, o terminal, uma bateria e um modem GSM, respondendo assim à autonomia necessária, por um custo muito reduzido.

Penso que este projecto define bem a minha maneira de estar no mercado, mais do que fazer o que parece fácil, primeiro, tento perceber as reais necessidades do mercado, do cliente, da pessoa ou da instituição e só depois, com um espirito criativo, perceber qual o melhor caminho, qual a solução que melhor resolve o problema, mesmo que seja preciso inventar a solução

CMO 

Devido às competências evidenciadas na área do marketing e no design, no início de 2014, fui convidado a acumular esta dupla responsabilidade (tripla, com o design), que até àquela data, não existia na Projecttime. O convite só abrangia a responsabilidade e as tarefas, sem nenhuma compensação. E assim… desenhei, catálogos, flyers, tabelas, apresentações, pop-up’s, entre outros (Ver fotografias), estruturei estratégias de marketing e de comunicação… no fim do ano de 2014, a Projecttime aparece pela primeira vez no ranking das 200 maiores TI´s em Portugal (Semana Informática).

Estando, a partir dessa data e regularmente, em destaque, nos media ligados às tecnologia de informação.

O desenvolvimento de outros produtos, pesquisa e estudo de mercado, processos formais de comunicação interna, alteração da cultura institucionalizada para uma cultura adocrática, estratégias de prospeção de novos mercados, fidelização de clientes, seleção, recrutamento e formação de uma equipa comercial de rua, eram projetos no prelo, na altura da minha saída.

 

Motivo de saída:

Terminar o Mestrado em Psicologia Social e Organizacional no ISCTE (a gerência mantem o interesse no meu regresso)